Fique por Dentro

atualizado em: 04/09/2019 9:00:34

IPREF Guarulhos começa a utilizar videoconferência para reuniões e cursos

todas as notícias

Seguindo a tendência adotada em muitas empresas e entidades do mundo, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (IPREF Guarulhos) passa a utilizar a videoconferência para promover reuniões e transmitir seus cursos. A nova medida irá otimizar custos e trazer mais comodidade aos associados.

Com a adoção das videoconferências, o instituto poderá reunir pessoas de diferentes localidades para discussão de pautas, assim como realizar cursos e promover a interação entre instrutores e alunos em tempo real. A possibilidade de interagir como se estivessem ao vivo, não é a única vantagem. Além dela, há a redução de custo e de tempo no deslocamento, a tomada de decisões é mais rápida e ocorre maior agilidade para colocar em prática o que foi decidido nos encontros.

Tecnologia utilizada
A tecnologia atual está cada dia mais sofisticada com equipamentos mais potentes e capacidade de processamento mais veloz. As bandas de internet atingem velocidades mais rápidas, acompanhando a demanda crescente. Conexões melhores e com mais qualidade de transmissão tornam as videoconferências mais eficazes, além de ser uma ferramenta indispensável para a tomada de decisões.

Não só os computadores de mesa são utilizados nas videoconferências, tablets e smartphones também são equipamentos indispensáveis para se conectar, além de possuírem outra grande vantagem: a possibilidade de acesso de qualquer lugar, bastando apenas uma internet de boa qualidade para a conexão.

A utilização da videoconferência passa a ser uma ferramenta importante para levar mais informação, agilidade e comodidade aos associados da IPREF. Sem sair de casa, as pessoas vão se conectar e participar de cursos e reuniões promovidas pela entidade.